São Roque está pronta para iniciar a vacinação contra a covid-19

A Prefeitura da Estância Turística de São Roque está pronta para iniciar a vacinação contra a covid-19. O governo do prefeito Guto Issa organizou 60 mil kits para vacinação e aguarda informações do Governo do Estado sobre a quantidade e cronograma de entrega das doses da vacina contra o coronavírus.

“Estamos prontos para iniciar a vacinação dos grupos prioritários contra o coronavírus. Esta é uma demanda importantíssima e nosso governo não deixará a população desamparada”, afirmou o prefeito Guto Issa.

Os 60 mil kits de vacinação são compostos por seringas, agulhas, luvas, máscaras e EPIs recomendados pelo Ministério da Saúde para fazer a aplicação e imunizar os grupos prioritários da população assim que forem recebidas as vacinas contra o covid-19.

A previsão para a primeira etapa de vacinação em São Roque é de que 15 mil pessoas sejam vacinadas, sendo 12 mil idosos e 3 mil profissionais de saúde, indígenas e quilombolas.

O cronograma completo será divulgado assim que forem recebidas as informações do Governo Estadual quanto a imunização.

A cidade terá 10 pontos de vacinação, com procedimentos realizados em domicílio, drive-thru e nas unidades de saúde.

Testagem da população

Os testes dos agentes de saúde e funcionários públicos foram apenas o primeiro passo da ação de testagem em massa que será realizada pela Prefeitura Municipal, que futuramente irá expandir os exames rápidos para outros grupos com o objetivo de abranger toda a população.

Os próximos passos da ação de testagem estão sendo estudados e avaliados pela Diretoria de Saúde municipal e serão divulgados pela prefeitura futuramente, sendo realizados sempre levando em consideração o bem-estar da população são-roquense.

Assessoria de Imprensa