Prefeitura vai instalar 260 contêineres para coleta de lixo reciclável

A Prefeitura de São Roque iniciou nesta sexta-feira a instalação de um novo sistema de coleta de lixo, que vai contar com 260 novos contentores, instalados gradativamente em pontos estratégicos. O novo modelo entrega mais agilidade e segurança, já que é adaptado para o recolhimento mecânico, onde o profissional da coleta apenas acopla o contentor no caminhão, que faz o esvaziamento.

“A coleta de lixo é um trabalho delicado e importante, que envolve não apenas a higiene e limpeza municipal, mas a segurança da população. Nossa gestão está trazendo este novo sistema de coleta mais rápido e seguro, que será expandido para pontos estratégicos da cidade”, afirmou o prefeito Guto Issa.

Os contentores têm capacidade para mil litros e, inicialmente, foram instalados em seis pontos do centro que registram maior acúmulo de detritos. A partir da próxima semana, os demais serão implantados em outros pontos centrais do município, o que representa uma mudança significativa no modo que é tratada a coleta de lixo em São Roque.

Os dispositivos serão instalados em 130 pontos da região central, cada um com 2 contentores, um de lixo comum e outro de reciclagem. Os pontos em questão já eram utilizados pela coleta de lixo, no entanto, não contavam com um contêiner específico que facilitasse a coleta ou preservasse o ambiente.

O cronograma de coleta em vigência continua valendo.