São Roque inaugura Ala Sentinela na Santa Casa para combater a Covid-19

A Prefeitura de São Roque inaugurou a Ala Sentinela na Santa Casa de Misericórdia, que é destinada exclusivamente ao atendimento da Covid-19. O novo setor está instalado no prédio onde antes ocorria a hemodiálise municipal, e trará mais segurança e atenção aos pacientes.

“Essa é mais uma inovação que estamos implantando no atendimento aos pacientes, que serão divididos entre a Ala Sentinela e a atual Ala Covid, de acordo com a gravidade do seu quadro. É uma ação que traz mais carinho e atenção aos munícipes no momento de maior enfrentamento da pandemia”, afirmou o prefeito Guto Issa.

Antes da medida, todos os pacientes que buscavam atendimento contra o coronavírus eram acolhidos na Ala Covid da Santa Casa, situação que mudou com a instalação do setor sentinela, que passa a ser a primeira parada para os munícipes que buscam atendimento e que sejam assintomáticos ou apresentem sintomas leves. Aqueles que precisarem de atendimento emergencial e de urgência passam a ser atendidos exclusivamente na Ala Covid-19, que também abriga as internações.

“A nova medida traz diversos benefícios, pois diminui o risco de contaminação entre os pacientes, que terão agora mais agilidade e atenção no atendimento já que temos uma equipe especifica para atender tanto a Ala Sentinela quanto a atual ala”, afirmou a diretora da Santa Casa de São Roque, Taís Danilucci.

A implantação da nova medida também permitirá um monitoramento mais preciso dos casos de coronavírus da cidade, mapeando não apenas a idade e sexo dos pacientes, mas também os bairros com maior incidência de pessoas contaminadas. Informações importantes e que ajudarão o combate à pandemia no município.