São Roque ingressa consórcio de municípios | O Democrata

São Roque passou a integrar oficialmente o Consórcio Intermunicipal da Região Oeste (Cioeste), uma das maiores associações públicas de cidades de todo o Brasil. Com a adesão, o município se une a outras cidades na busca de ações conjuntas que tragam desenvolvimento para a região, através da implementação de políticas públicas, como a elaboração de projetos estruturais, a viabilização de relações públicas e a defesa de interesses comuns que tragam benefícios para a população.

“São Roque é hoje uma cidade em movimento, que evolui a cada dia, com a vinda de novos empreendimentos e a realização de medidas e projetos que tragam benfeitorias ao nosso povo. A entrada na Cioeste expande nosso dialogo com as grandes cidades da nossa região, para que juntos possamos desenvolver ações que tragam desenvolvimento e benefícios a todos”, afirmou Guto Issa.

Hoje o Cioeste é formado por 12 cidades: São Roque, Osasco, Barueri, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Santana de Parnaíba, Araçariguama, Cajamar, Pirapora do Bom Jesus e Vargem Grande Paulista. Juntos as cidades representam cerca de 3 milhões de habitantes da região e estão inseridos dentro do principal polo de riqueza nacional, com um PIB somado de mais de 200 bilhões.

“O Cioeste conta com as cidades que mais crescem no País, são municípios que possuem inúmeras empresas, principalmente na área de inovação e tecnologia. São Roque está muito linkada com tudo isso, contando com novo aeroporto e com a vinda da XP Investimentos, o que tem tudo a ver com o Cioeste, pela dinâmica e importância do próprio Consórcio”, afirmou o Secretário Executivo do Cioeste e ex-prefeito de Osasco, Jorge Lapas.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados