São Roque já vacinou mais de 600 profissionais da educação

Entre quarta e sexta-feira da semana passada, a Prefeitura de São Roque realizou a vacinação dos profissionais de educação da cidade. Nos três dias da ação, mais de 600 pessoas receberam o imunizante do Instituto Butantan, Coronavac. Foram vacinados os profissionais das escolas públicas municipais e estaduais e das unidades de ensino particulares.

Durante esta semana, será divulgado um levantamento oficial informando quantas vacinas foram aplicadas e uma nova rodada de vacinação pode acontecer para aqueles profissionais que não puderam comparecer na semana passada ou que tiveram problemas com o cadastro. A imunização desse grupo prioritário é fundamental para que a volta às aulas presencial aconteça e forma segura.

Segundo o vacinômetro, divulgado pela Prefeitura de São Roque. mais de 12.000 pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra o coronavírus e mais de 6.000 já têm a imunização concluída com as duas doses. Na semana passada, foram aplicadas 2195 doses na cidade: 1069 pessoas receberam a primeira dose e 1126 a segunda etapa de vacinação.

O Projeto de Lei 5595/2020, que tramita na Câmara dos Deputados, em Brasília, inclui o ensino básico e superior no rol de serviços essenciais e proíbe o fechamento de escolas e universidades durante a pandemia. O PL diz que cabe às famílias enviar ou não as crianças às escolas e diz que as escolas que não têm condições sanitárias não devem reabrir. Para dar segurança às unidades de ensino, existe uma proposta que determina o repasse federal de R$ 2 bilhões para que se adotem medidas preventivas no retorno às aulas.