São Roque oferece aulas de futebol gratuitas nos bairros

Desde desta quarta, 13, São Roque passa a oferecer aulas de futebol gratuitas em três bairros da cidade: Vila Nova, Sabóo e São João Novo, para crianças e adolescentes de 12 anos ou mais. As aulas no Saboó acontecerão todas as quartas-feiras, sempre das 14h ás 16h, enquanto que em São João Novo as atividades acontecerão as sextas (a partir do dia 15) e na Vila Nova as segundas-feiras (a partir do dia 18) nos mesmos horários.

“A vacinação avançada, inclusive para os adolescentes, permite a retomada de cada vez mais atividades com segurança. No caso do esporte, estamos fazendo isso com grandes novidades: escolinhas de futebol gratuitas, para todos com 12 anos ou mais, em três bairros da cidade, levando saúde e bem-estar para cada vez mais crianças e adolescentes”, afirma Guto Issa, prefeito de São Roque.

A aula inaugural aconteceu hoje, no bairro do Sabóo, e contou com a participação de oito alunos, instruídos por dois professores. Podem se inscrever meninos e meninas com 12 anos ou mais, já contemplados no calendário de vacinação, e não há limite de vagas. Caso o número de alunos se eleve, as turmas podem ser divididas por faixa etária.