São Roque participa da 5ª edição do Conexidades | O Democrata

São Roque participa nesta semana da 5ª edição do Conexidades, evento que ocorre entre os dias 7 a 11 de junho, no Casa Grande Hotel Resort e Spa, no Guarujá, reunindo cidades de todo o Estado de São Paulo. Trazendo o tema “O Brasil que a Nação Deseja”, o encontro busca incentivar a interação entre os municípios, com um espaço onde eles possam apresentar suas principais qualidades, atraindo parcerias, investimentos e projetos que os ajudem a se desenvolver cada vez mais.

“É a primeira vez que São Roque participa deste evento e contamos com um stand próprio, onde podemos mostrar para representantes de todo o Estado o que faz da nossa cidade um lugar único. São Roque se destaca cada vez mais como uma referência em crescimento, desenvolvimento e geração de oportunidades, por isso é importante que apresentemos estes diferencias para todos que queiram investir em nossa cidade”, afirmou o Prefeito Guto Issa.

O encontro reúne prefeitos, secretários, vereadores, empresários e outras autoridades. Dentre as presenças já confirmadas estão a do presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles e do governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, além de secretários estaduais; do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Dimas Ramalho; do procurador geral do Ministério Público, Mário Sarrubbo; do Ministro do Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes; entre outros convidados.

O evento também trará uma série de workshops e palestras sobre diversos temas, como Segurança Pública, Saúde, Educação, Geração de Empregos e Renda, Sustentabilidade e Meio Ambiente, apresentando ideias e ações que ajudem as cidades a se aprimorarem em cada uma destas importantes áreas.

Além de contar com um ponto próprio, São Roque também se destaca em outros stands do evento, devido a sua importante presença turística na região, como o da APRECESP, que divulga cerca de 70 estâncias turísticas do Estado de São Paulo.

“Também estamos presentes no stand do Governo do Estado, pois fazemos parte do Roteiro dos Bandeirantes e nossa cidade traz este ano uma novidade deliciosa, com o sorvete de alcachofra com calda de vinho, uma iguaria que está presente no evento e que passou a fazer parte da Rota Gastronômica promovida pela Secretaria de Turismo e Viagens do Governo do Estado”, afirmou a chefe do Turismo de São Roque Eliane Nataline Stasevičius.

Novidades que colocam São Roque num papel de destaque neste importante evento, que é realizado pela União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvebs), em parceria da Associação Paulista de Municípios, da União dos Vereadores do Brasil, da Associação de Desenvolvimento dos Municípios do Estado de São Paulo, do Tribunal de Contas do Estado, entre outros apoiadores.

“São Roque está avançando em suas políticas públicas para a geração de emprego e renda, oferecendo oportunidades de investimentos nos mais diversos setores da economia. Eventos como o Conexidades são muito importantes para que possamos criar conexões com possíveis investidores, e também gestores de outros municípios”, afirmou o Diretor do Departamento De Turismo, Desenvolvimento Econômico, Esporte e Lazer de São Roque Luiz Américo Liza Junior.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados