São Roque Prev implanta nova gestão na previdência municipal | O Democrata

São Roque agora conta com um sistema moderno e profissional na gestão da sua Previdência Municipal. A São Roque Prev iniciou seus trabalhos com a nomeação do seu Diretor/Presidente, Vanderlei Massarioli, que irá comandar uma equipe especializada em administração previdenciária e na geração de resultados, levando ainda mais eficiência na gerência da aposentadoria dos funcionários públicos da cidade.

“Um dos pilares do nosso governo é a valorização do servidor e isto significa também pensar no futuro dos nossos profissionais. O São Roque Prev é um projeto pensado com muito carinho e que hoje se torna realidade, garantindo um futuro mais seguro para aqueles que trabalham diariamente pelo bem de São Roque e do nosso povo”, afirmou o Prefeito Guto Issa.

O projeto que cria a São Roque Prev foi aprovado no final do ano passado, pela Câmara Municipal, e prevê a criação de uma autarquia, um grupo de profissionais especializados que passará a cuidar da previdência dos servidores. Este modelo já é utilizado com sucesso em outras cidades, como Itu, Guarujá e Indaiatuba e apesar de se tratar de um órgão autônomo, a estrutura administrativa estará subordinada a dois conselhos formados por servidores municipais: o Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal.

A autarquia será comandada por Vanderlei Massarioli, que foi nomeado no dia 1º de março como Diretor/Presidente. Graduado em Administração de Empresas pela FMA, o profissional é mestre em Gestão e Desenvolvimento Regional pela universidade de Taubaté (UNITAU) e já conta com experiência no modelo de gestão previdenciário que será desenvolvido em São Roque, tendo sido Diretor Regional da Associação Paulista de Entidades de Previdência do Estado e dos Municípios (APEPREM), além de também atuar por cinco anos na Autarquia da Prefeitura de Jacareí.

“A perspectiva é de muito trabalho, pois é um serviço que começa hoje, mas não do zero, já que temos os nossos aposentados e pensionistas. Forneceremos aos nossos servidores a transparência de um serviço que dará todas as informações e suporte sobre o que será feito com seus recursos, além de também prepará-los para a aposentadoria”, diz Vanderlei.

A gestão profissional prevê uma maior rentabilidade na gestão do fundo de previdência municipal, que hoje é deficitária. Em 2020 os rendimentos foram de 4,9% e em 2021 de -4%, números preocupantes e muito abaixo dos praticados em outras cidades que já usam o sistema que será implementado em São Roque. Em Itu, por exemplo, o rendimento foi de 10% em 2020 e 4,5% em 2021.

Mas além da administração profissional dos recursos da previdência, a São Roque Prev também traz outros benefícios, a começar pelo atendimento ao servidor, que futuramente terá toda uma estrutura à sua disposição para realizar consultas, receber orientações sobre simulações de aposentadoria e concessão de benefícios.

Outra vantagem importante é a redução dos prazos para a concessão das aposentadorias e pensões, que hoje é de 120 dias. Tudo isso sem qualquer aumento na alíquota de contribuição do servidor, que agora contará com uma série de benefícios trazidos por um sistema mais moderno e que pensa no seu futuro.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados