Prefeitura publica decreto para redução de gastos públicos e eficiência nos serviços

O Prefeito de São Roque, Guto Issa, publicou um decreto em que estabelece uma série de medidas para redução de gastos e mais eficiência dos serviços públicos.

“Respeito com o patrimônio público é um dos pilares do nosso governo. É por isso que fiz este decreto, para que todos os servidores tenham como regra os princípios de economia e eficiência. É uma cultura que vai fazer parte de São Roque e vai gerar muitos benefícios à população”, afirmou Guto Issa.

O decreto nº 9.452, de 27 de janeiro, estabelece diretrizes para otimização das despesas, ampliação de receitas e ações que garantam a eficiência dos serviços municipais. Com a nova determinação, cada Diretor Municipal, Chefe de Divisão e titulares de órgãos vão adotar medidas internas conforme determina o decreto.

Entre as ações estão a revisão de contratos, convênios, acordos e licitações com o objetivo de obter cláusulas mais vantajosas aos cofres públicos.

As despesas relacionadas ao enfrentamento do coronavírus não serão afetadas pela nova medida, que prevê a possibilidade de ampliação das despesas destinadas ao combate da pandemia no município, se assim for necessário.