São Roque recebe 930 doses da vacina de Oxford contra a Covid-19

A Prefeitura de São Roque receberá nesta quarta-feira, dia 27, um novo lote de vacinas contra a covid-19 e dará continuidade a imunização de sua população. A previsão é de que a 930 doses de vacina da AstraZeneca / Oxford (parceria com a Fiocruz) sejam retiradas do Departamento Regional de Saúde de Sorocaba no final da manhã e cheguem a cidade nas primeiras horas da tarde.

“Começamos nossa vacinação no dia 20 de janeiro e desde então temos seguido com a imunização dos nossos profissionais da saúde. Com a chegada das vacinas Oxford podemos continuar o atendimento a nossa população, atendendo a outros grupos que ainda não tinham sido contemplados”, comentou o Prefeito de São Roque Guto Issa.

O novo lote de vacina ainda contempla os profissionais de saúde municipais e quilombolas e será prioritariamente destinado a:

• Instituições de Longa Permanência (ILP), asilos, abrigos e clínicas geriatras
• Consultórios odontológicos (Apenas dentistas e auxiliares de odonto).
• Laboratórios de Análises clínicas e imagens
• Quilombolas

Ao contrário das outras doses, aplicadas em postos de saúde, estas novas doses serão aplicadas por equipes de agentes municipais nos locais.

“O Departamento de Saúde está preparado e tem se dedicado para imunizar nossa população de uma força eficiente e organizada. A vacinação é hoje a melhor arma contra o coronavírus”, afirmou o Diretor de Saúde, João Gabriel Vieira.