São Roque recebe Castramóvel e abre agendamento para castração gratuita de cães e gatos | O Democrata

A Prefeitura de São Roque intensifica a campanha de controle populacional de cães e gatos com o retorno do Castramóvel e o agendamento de castrações gratuitas até o fim de 2024. A ação busca promover o bem-estar animal e contribuir para a saúde pública local.

No dia 30 de novembro, o Castramóvel estará no Recanto da Cascata, bairro Junqueira, para atender moradores da região central. Serão disponibilizadas 230 vagas, e as inscrições podem ser realizadas de 13 a 29 de novembro no site da prefeitura (https://www.saoroque.sp.gov.br/castramovel). Para quem preferir a inscrição presencial, o atendimento ocorrerá entre 25 e 29 de novembro nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Guaçu e Taboão, das 08h30 às 15h, de segunda a quinta, e até as 12h na sexta-feira.

Para o cadastro, os tutores devem apresentar um documento com foto e comprovante de residência em seu nome. Esta é uma oportunidade gratuita para que os moradores possam contribuir com a redução da população de animais nas ruas e assegurar mais qualidade de vida aos pets.

Além do Castramóvel, a prefeitura abriu o agendamento para castrações contínuas no setor de zoonoses, localizado no Paço Municipal, Rua São Paulo, 966, Taboão, com atendimento das 09h às 15h. Esse serviço é voltado para moradores de São Roque com renda de até dois salários mínimos, mediante apresentação de comprovante de renda, carteira profissional e, se aplicável, extrato bancário.

O serviço abrange tanto fêmeas quanto machos, mas o agendamento deve ser realizado presencialmente no setor de zoonoses. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (11) 94497-8092.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.