São Roque recebe selo Safe Travels by WTTC

A World Travel & Tourism Council (WTTC) lançou em maio de 2020 o primeiro selo global de segurança e higiene para viagens, conhecido como “Safe Travels”. Os primeiros destinos a receber o sel foram Arábia Saudita, Barcelona, Cancún, Portugal e Sevilha (Espanha). “Pela primeira vez, o setor privado se uniu para restabelecer a confiança dos turistas”, afirmou a presidente e CEO do WTTC, Gloria Guevara Manzo.

Hotéis, restaurantes, companhias aéreas, operadores de tours, lojas, transportes e aeroportos poderão usar o selo uma vez que comprovem o cumprimento dos protocolos estabelecidos pela entidade. Em São Roque, por exemplo, o Hotel Villa Rossa buscou assessoria do Hospital Israelita Albert Einstein para elaborar e auditar todos seus protocolos de biossegurança, além de realizar os treinamentos frequentes com toda a equipe de atendimento do Resort.

Pelos diversos esforços empenhados pelo comércio e todos os setores da economia do município, São Roque recebeu recentemente autorização para utilizar o selo Safe Travels do WTTC. Essa conquista reforça ainda mais a garantia para o viajante que a cidade e seus estabelecimentos estão atuando de maneira responsável e dentro de todos as recomendações de biossegurança contra a propagação da COVID-19.

Com informações da Revista Hotéis