Prefeitura de São Roque confirma recorde de vacinação

Nesta terça-feira, 22, a cidade de São Roque deve bater um novo recorde de pessoas vacinadas contra a COVID-19. Na última sexta-feira, 18/06, foram 1.278 são-roquenses com idade entre 55 e 59 anos foram vacinados. Este é o maior número registrado desde o início da pandemia e só foi alcançado graças a um mutirão com 12 horas de trabalho executados pelo Departamento de Saúde no sistema drive-thru.

Já nesta semana, o prefeito Guto Issa anunciou que a cidade teria 5.000 doses para aplicação para a nova faixa etária contemplada. Estas doses deverão ser usadas durante o trabalho que vai durar até sábado às 16h. Porém o movimento já oi intenso logo no primeiro dia, que acontece nesta terça-feira, 22, para pessoas com idade entre 45 e 49 anos.

Mesmo com dia amanhecendo chuvoso, ainda no período da manhã, cerca de 800 doses já tinham sido administradas. Uma nova operação logística envolvendo diversos servidores públicos permitiu, ao invés de cancelar ou adiar a vacinação, o trabalho fosse realizado no Recanto da Cascata, ao invés de acontecer no Estádio Quintinão, como previamente agendado.

Sem perder tempo e usando praticamente o mesmo endereço (estádio e Recanto são vizinhos e existe inclusive uma ligação interna entre os locais) e a expectativa da equipe era que cerca de mais de 1000 pessoas ainda fossem até o posto de vacinação até às 20h. Caso isso aconteça, São Roque vai ultrapassar o recorde estabelecido na semana anterior.

Confirmação do recorde

São Roque vacina 2.214 pessoas contra covid-19, nesta terça-feira

O mega drive-thru da vacinação contra a covid-19 de São Roque bateu novo recorde nesta terça-feira, 22 de junho. Foram vacinadas 2.214 pessoas de 45 anos ou mais em 12 horas de imunização.

O dia de imunização faz parte da ação Vacina para Todos, que vai vacinar mais de 5.000 pessoas nessa semana, até dia 26 de junho.

“Estamos superando as expectativas e quebrando recordes, dia a dia. Vamos superar a meta de vacinar mais de 5.000 pessoas nessa semana. Fico muito feliz de ver nosso povo sendo imunizado e vencendo a pandemia”, afirmou o prefeito Guto Issa.

A administração Cidade de Todos antecipou o calendário estadual de vacinação e está acelerando o processo de imunização da população.

Nesta quarta-feira, 23, sexta-feira, 25, e sábado, 26, teremos novo mega drive-thru da vacina no estádio do Quintinão, funciona das 8h às 20h, com exceção do sábado que vai até as 14h. Na quinta-feira, 24 de junho, a imunização ocorre nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e no Recanto da Cascata. O público atendido é de 45 anos ou mais ou com comorbidades.