São Roque registra 40 altas para pacientes e nenhum óbito por COVID-19 nesta segunda-feira

Vacinação, hoje, na Praça da República. Crédito: Evander Portilho

O boletim da Prefeitura de São Roque sobre os dados da pandemia de coronavírus trouxe números positivos nesta segunda-feira. Nenhum óbito foi registrado e 40 pacientes foram considerados “casos recuperados”.

Boletim Coronavírus – 26/04 – Fonte: Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de São Roque informa nesta segunda-feira, 26 de abril, a atualização dos casos de Covid-19. Até as 15h de hoje, o sistema municipal de saúde não registrou casos positivo ou testes negativos para coronavírus. Foram contabilizados 33 resultados negativos através do E-SUS, vindos de testes para covid-19 realizados em outros laboratórios e não necessariamente notificados na data de hoje.

Um óbito suspeito de um homem de 72 anos e que estava internado no hospital Unimed foi descartado para covid-19. A cidade ainda investiga um falecimento suspeito, referente a um homem de 85 anos que estava internado no hospital São Francisco.

Com os novos dados, a cidade mantém 4.241 casos positivos de coronavírus desde o início da pandemia, sendo que deste total, 3.961 já se recuperaram e 122 pessoas faleceram em decorrência da covid-19.

Atualmente o município conta com 40 pacientes internados (19 em enfermaria e 21 em leitos de UTI), sendo 27 pacientes positivos para covid-19 e 13 com suspeita de terem contraído a doença.

Dentre os pacientes internados, 27 estão sendo atendidos pelo sistema municipal de saúde, sendo 17 de São Roque e 10 de outros municípios (2 de Araçoiaba da Serra, 2 de Itararé, 1 de Araçariguama, 1 de Ibiúna, 1 de Itapetininga, 1 de Buri, 1 de Cerquilho e 1 de Boituva). Os pacientes estão distribuídos entre os hospitais Santa Casa e São Francisco.