São Roque registra nova morte e 21 novos casos de coronavírus em uma semana

O primeiro fim de semana após a reabertura do comércio em São Roque, de acordo com as diretrizes do Plano SP, foi movimentado. Nas ruas centrais da cidade, pessoas foram às compras durante as 4 horas permitidas de funcionamento das lojas, entre 12h e 16h. No calçadão da Stevaux as aglomerações e a grande circulação de pessoas durante o horário foram intensas, como seria num sábado normal de funcionamento do comércio na cidade.

O prefeito Cláudio Góes fez um alerta nesta segunda-feira (8) sobre o ocorrido nestes últimos dias. “O volume de pessoas nas ruas foi muito grande e isso é muito preocupante, pois se os casos continuarem aumentando como estão, não teremos outra alternativa, senão retroceder às atividades liberadas, e restringi-las, voltando a primeira fase, a vermelha, isso para a preservação da vida de todos. Estamos iniciando uma nova semana e precisamos ser conscientes. Evite sair de casa. Orientem também crianças e idosos para que evitem sair”, disse o prefeito.

Desde a reabertura do comércio, no dia 1º de junho, a cidade teve um aumento de 21 casos de COVID-19. Entre os dias 28 e 31 de maio, a cidade vinha mantendo o número de 65 casos, sem registrar nenhum novo positivo por quatro dias seguidos.

De acordo com boletim divulgado neste domingo (7), a cidade tem no momento 86 casos confirmados, sendo 2 novos casos registrados (mulher de 30 anos e homem de 46), 7 internações, sendo 3 em enfermaria e 4 em UTI, além do registro de um novo óbito (mulher de 81 anos) – ao todo já são 5 mortes. Dos 86 confirmados, 58 já estão recuperados.

São Roque ainda mantém o isolamento, seguindo o Governo do Estado, até 15 de junho. As autoridades de saúde recomendam que as pessoas saiam somente quando necessário e evitem as aglomerações, pois os números nos próximos dias vão determinar a continuidade do processo de retomada da economia.

Movimentação durante a semana foi intensa