São Roque retoma atendimento cardiológico ambulatorial | O Democrata
Consultas serão agendadas por profissionais da rede básica municipal

São Roque retomou nesta terça-feira, 18 de janeiro, o atendimento cardiológico ambulatorial realizado pelo sistema de saúde municipal. O sistema irá acolher pacientes atendidos pela rede básica, como os postos de saúde ou programas como o Melhor em Casa, onde os profissionais irão realizar a triagem dos munícipes e realizar o agendamento das consultas.

A expectativa é de sejam realizadas 40 atendimentos durante a semana (160 durante o mês), trabalho que será realizado pela Doutora Vera, profissional responsável pelo amparo e acompanhamento dos pacientes.

A ação trará um importante impacto positivo no sistema de saúde municipal, diminuindo a demanda de atendimento da cidade, que seguirá realizando encaminhamentos para hospitais de referência, mas agora contará com o reforço oferecido pela própria rede municipal.

“A retomada do atendimento cardiológico ambulatorial é importante, pois além de reduzir a locomoção que o paciente precisa realizar até o atendimento, fortalece o vínculo do munícipe com o médico que o está atendendo e com o próprio serviço municipal de saúde”, afirmou, afirmou o Diretor de Saúde de São Roque Dr. Luis Carlos Previdente Redda.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados