São Roque se prepara para eventos e baladas com 100% da capacidade de público | O Democrata

O Estado de São Paulo liberou desde segunda-feira (1o) a realização de shows em pé, baladas, bares e eventos esportivos com 100% de público. A liberação se dá após quase dois anos de distanciamento e reclusão devido à pandemia da COVID-19.

Durante esse período de restrições, o setor da economia mais prejudicado financeiramente sobreviveu por meio da criatividade e tecnologia. As “lives”, por exemplo, foram utilizadas por grupos musicais e DJ’s para complementar a renda. Porém, muitos trabalhadores tiveram que migrar para outras profissões nesse longo período de escassez.

No retorno às atividades, o São Roque Clube será palco do “Aniversário de 14 Anos do Agito São Roque” uma das mais tradicionais festas no calendário de eventos local que finalmente marca a reabertura dos shows na cidade com apresentações de Leandro Augusto, Gustavo Alonso, Junnior Freitas, Dennys Stephano, William Costa e a dupla Ricardo e João Fernando, que já se apresentaram em 2015 neste mesmo palco em outro aniversário do site. Devido ao sucesso e muitos pedidos, eles retornam neste final de semana, dia 06/11.

No entanto, medidas de segurança continuam obrigatórias, como o uso obrigatório de máscaras em qualquer ambiente e respeito aos protocolos de higiene. Para entrada e participação nesses eventos, os estabelecimentos e organizadores deverão exigir um comprovante com esquema vacinal completo, ou seja, duas doses da vacina CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer ou dose única da Janssen. Também precisarão disponibilizar álcool em gel 70% em locais de fácil acesso ao público.

No dia 20/11, o NovemberFest da APAE acontece na Vinícola XV de Novembro também com grande expectativa de público. As mesas para acompanhar o show da Banda Balakubaka e DJ William Costa já estão esgotadas e agora só restam os ingressos para ver a apresentação em pé. A liberação do Governo do Estado foi fundamental para a comercialização dessa entradas e ajudar na receita em prol da entidade beneficente.

A permissão acontece no momento em que o estado atinge mais de 87% da população adulta com esquema vacinal completo e queda no número de internações pela doença. A taxa de ocupação dos leitos de UTI no estado
hoje é de 26,6%.

Quem ainda não tiver concluído o esquema vacinal, deverá apresentar um comprovante com a primeira dose e um teste negativo para a COVID-19 do tipo PCR realizado em até 48 horas antes do ingresso no evento; ou um teste negativo de antígeno realizado nas últimas 24 horas. Além da utilização da máscara de proteção facial durante a permanência no espaço, há a recomendação de distanciamento entre as pessoas.

As orientações para a retomada de grandes eventos com controle de público partiram das análises do Comitê Científico do Governo do Estado, que seguirá monitorando e apoiando a gestão para ocombate à pandemia e a retomada segura das atividades socioeconômicas.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados