São Roque se prepara para receber o 5G | O Democrata

São Roque está cada vez mais preparada para receber a internet 5G – conexão móvel de alta velocidade que já começa a funcionar nos grandes centros urbanos. O município agora conta com novos parâmetros mais modernos e menos burocráticos para a implantação deste segmento tecnológico, que foram recentemente aprovados pela Câmara Municipal e que  deixam a cidade preparada para o processo de implantação da quinta geração para redes móveis e de banda larga.

“São Roque é uma das primeiras cidades do estado a aderir a estes novos parâmetros, que desburocratiza o nosso acesso ao 5G e deixa nossa cidade preparada para a chegada desta nova tecnologia. Avanços no ramo tecnológico, como o acesso a uma internet mais rápida, são sempre importantes pois trazem benefícios a população e por isso São Roque está sempre aberta a estas inovações”, afirmou o Prefeito Guto Issa. 

Com isso o município passa a ter parâmetros mais modernos sobre implantação da infraestrutura de telecomunicações, essencial para a atualização tecnológica das redes do município. A ação integra o programa Conecta SP, iniciativa do Governo Estadual que busca agilizar a cobertura 5G em todas as cidades paulistas.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados