São Roque segue com vacinação contra a COVID para crianças e adultos | O Democrata

A Prefeitura de São Roque segue com a aplicação de vacinas contra a covid-19 para a população infantil e adulta da cidade. Entre segunda e quarta-feira, de 31/01 a 02/02 a cidade irá vacinar todas as crianças de 5 a 11 anos (com ou sem comorbidades) no Recanto da Cascata, das 8h às 15h.

Nos postos de saúde dos bairros a vacinação infantil segue sendo realizada em datas especificas, sempre das 8h às 12h, sendo que serão distribuídas 100 senhas por dia em cada unidade. Confira o cronograma de atendimento abaixo.

Canguera – segunda e terça
Carmo – segunda e quarta
Goianã – segunda e quinta
Maylasky – segunda e terça
São João Novo – segunda e sexta
Vila Nova – terça e quarta
Villagio – segunda e terça
Saboó – segunda e quinta

Todos devem estar acompanhadas de um adulto, que precisa apresentar o CPF, cartão SUS e a carteirinha de vacinação da criança, além do comprovante de endereço no nome dos pais ou do tutor legal.

Os meninos e meninas não dever ter tomado nenhuma vacina 14 dias antes de ser imunizada contra a covid-19 e recomenda-se que, após a aplicação, eles aguardem 20 minutos no local.

Vacinação de Adultos

A campanha de vacinação de adolescentes e adultos contra a covid-19 em São Roque, acontece na quinta e sexta-feira, dias 3 e 4 de fevereiro, das 8h às 15h, no Recanto da Cascata.
A ação segue sendo direcionada para todos os imunizantes (Astrazeneca, Pfizer, Janssen e Coronavac), sendo que não há mais separação entre a dose procurada (1ª, 2ª ou 3ª), idade do vacinado (a partir de 12 anos) ou categoria. Também estará sendo ministrada a 4ª dose para imunossuprimidos. Ou seja, se você tem 12 anos ou mais e está entre os grupos que estão aptos a se vacinarem, basta ir ao local com os documentos necessários para ser imunizado.

A vacinação nos postos de saúde dos bairros segue sendo realizada através do sistema de agendamento, bastando que o munícipe procure a unidade mais próxima de sua residência para obter informações sobre os dias e horários disponíveis.

Confira quem está apto a ser vacinado

• 1ª dose
Todos de 12 anos ou mais

• 2ª dose:
Coronavac – 3 semanas (21 dias) após a 1ª dose
AstraZeneca – 2 meses (56 dias) após a 1ª dose
Pfizer / 18 anos +: 21 dias após a 1ª dose
Pfizer / 12 a 17 anos: 2 meses após a 1ª dose

• 3ª dose
18 anos +: 4 meses após a 2ª dose de qualquer imunizante.
Imunossuprimidos: intervalo de 28 dias.

• Dose de reforço (Janssen)
18 anos +: 2 meses após ter recebido a dose única

• 4ª dose
Imunossuprimidos: intervalo de 4 meses após a 3ª dose.

Para receber a 1ª dose, é necessária apresentação de documento de identificação com foto, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS. Para a 2ª e 3ª doses, além da identidade e CPF, é preciso levar a carteira de vacinação.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados