São Roque terá barreiras sanitárias durante o feriado paulistano e drive-thru do Roteiro do Vinho ficará fechado

Após São Paulo anunciar a antecipação de feriados para este final de semana, a Estância Turística de São Roque decidiu implantar barreiras sanitárias nas principais entradas (acessos à Rod. Castello Branco e Raposo Tavares) a fim de evitar aumento no fluxo de visitantes. As restrições começam nesta quinta (21), devendo estender-se no “feriadão prolongado”.

Serão abordados todos os veículos com placas de outros municípios. Os agentes de saúde irão aferir a temperatura corporal dos ocupantes e seguir mais alguns protocolos rápidos indicados para identificação de sintomas da COVID19.

O prefeito Claudio Góes explica que essas são medidas mais rigorosas objetivando controlar a disseminação do novo coronavírus e protegendo tantos os moradores, quanto os turistas. A Prefeitura de São Roque, por meio do Departamento de Turismo, também alavanca uma Campanha “Cuide agora e visite depois” orientando os visitantes que não venham à cidade, neste momento.

São Roque vai acompanhar a decisão estadual caso seja aprovado na ALESP o Projeto que antecipa o feriado de 9 de julho (Revolução Constitucionalista). Confira as atualizações aqui em nosso site.

Suspensão drive thru do Roteiro do Vinho
Ainda como parte integrante do plano de ação para o “feriadão”, o prefeito Claudio Góes acionou aos representantes do Roteiro do Vinho, entidades e associações locais para tratar do assunto e, juntos ficou decidida a suspensão do sistema drive-thru, até segunda-feira (25).