São Roque terá castramóvel para atender cães e gatos nos bairros

A Prefeitura de São Roque anunciou neste domingo, 8 de agosto, o 8º dos 16 presentes do aniversário de 364 anos de São Roque: o Castramóvel, uma grande ação de castração que percorrerá diversos bairros de forma segura e rápida, priorizando quem mais precisa.

Com a ação, uma equipe realizará um tour pelos bairros, se instalado num ponto específico onde realizará o procedimento cirúrgico em diversos animais. O roteiro do castramóvel foi estabelecido com base na lista de demandas para castração da Prefeitura e seguirá por São João Novo, Maylask, Paisagem Colonial, Vila Amaral, Carmo, Vila Nova, Canguera, Gabriel Piza, Saboó e região central.

O procedimento será realizado mediante agendamento dos tutores dos animais e irá priorizar pessoas atendidas por programas sociais, com cadastro nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município e que participem de programas sociais. A empresa responsável pelo programa será escolhida por meio de licitação, que será aberta no próximo mês.