São Roque traz eventos imperdíveis na Semana da Mulheres | O Democrata

A Prefeitura de São Roque realizará uma série de atividades especiais na semana do dia Internacional da Mulher. Realizada pela Divisão de Cultura, as iniciativas buscam valorizar a importância do papel feminino nos mais diversos campos, da atuação no ramo empresarial, até o seu olhar diferenciado na área cultural e artística.

As ações começam no dia 8 de março, no C.E.C.T. Brasital, as 19h, no salão Darcy Penteado, com um recital de piano realizado pelo músico Gabriel Sampaio. Ao final da apresentação, as 19h30, será a hora dos presentes acompanharem a palestra “Mulheres constroem os seus próprios caminhos”, apresentada pela empresária Michele Campos Santos. Diretora da Empresa Minnas e criadora do projeto Empodera Minnas, ela trará todo o seu know-how e expertise no empoderamento de mulheres, para falar sobre liderança e a atuação feminina no mundo empresarial.

Uma feira para as mulheres

A Feira Permanente no dia 13 de março também trará uma série de atividades direcionadas as mulheres. As ações começam as 10h, com uma aula de Arte Terapia realizada pela profissional Liz Salvetti, que levará ao Recanto da Cascata atividades de desenho e pintura para todas as idades. A ação conta com apenas 20 vagas e as inscrições podem ser feitas através do e-mail cultura@saoroque.sp.gov.br.

As 11h será a vez do Grupo de Metais da Fanfarra Municipal de São Roque realizar um show especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

As 14h, começa uma oficina especial para todos os jovens que adoram as danças que fazem a cabeça da garotada no Tik Tok, com a Oficina de Vídeo Dance realizada pelas professoras Ana Clara e Sofia Godinho. Durante a atividades, as profissionais irão falar sobre este estilo de vídeo que já domina as redes sociais, ensinando como montar sequências de passos que, junto com a música, formam uma coreografia pronta para o palco ou vídeo.
As aulas são destinadas para jovens a partir dos 10 anos e contam com 25 vagas que serão preenchidas por ordem de chegada.

E para encerrar as atividades com chave de ouro, as 15h será a hora de um gostoso show de Forró com o Trio feminino Beijo de Moça. Formado por Juliana Lima (voz e sanfona), Beatriz Ramos (zabumba e vocais) e Bianca Calsavara (triângulo e vocais), o grupo está na estrada desde 2014, deixando sua marca registrada por onde passa ao tocar desde xote, forró pé de serra e baião para não deixar ninguém parado.

“Todos os eventos que planejamos para a celebração da Semana da Mulher foram pensados com muito carinho, como forma de celebrarmos as conquistas e o papel feminino em nossa sociedade. Convidamos a todos que participem das atividades, que estão abertas a toda população”, afirmou a Diretora de Cultura de São Roque Sissi Bembom.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados