São Roque vacina contra COVID-19 entre quarta e sexta-feira | O Democrata

A Prefeitura de São Roque estabeleceu o cronograma de vacinação contra a covid-19 entre 3 e 5 de novembro. Lembrando que novas datas e alterações podem ocorrer ao longo da semana a depender da chegada de novos lotes ou doses a cidade.

QUARTA DE ASTRAZENECA E CORONAVAC

A Vacinação começa na quarta-feira, dia 3 de novembro, com a 2ª dose da AstraZeneca e Coronavac/Sinovac, que acontece nos Postos de Saúde e Recanto da Cascata (para pedestres), das 8h às 12h. Todos devem levar um documento original com foto e a carteirinha de vacinação aos pontos de imunização.

A 2ª dose da AstraZeneca foi antecipada de 12 para 8 semanas e estará disponível para todos que receberam a 1ª dose até o dia 8 de setembro.

Já a Coronavac/Sinovac estará disponível para aqueles que já tomaram a primeira imunização até o dia 6 de outubro.

QUINTA DA PFIZER

Na quinta-feira, dia 4 de novembro, é a vez da 2ª dose da Pfizer, que também será aplicada nos Postos de Saúde dos bairros e no Recanto da Cascata (para pedestres), das 8h às 12h. A vacinação também foi antecipada para a população adulta, então confira abaixo os que estão aptos a receberem a 2ª dose.

18 anos +: Vacinados com a 1ª dose até 14/10
12 a 17 anos: Vacinados com a 1ª dose até 09/09

No mesmo dia também será aplicada a 1ª e 2ª dose para grávidas e puérperas, no Centro de Saúde II (Av. John Kennedy), das 8h às 11h. É necessário apresentar um documento original com foto, CPF, comprovante de endereço e a carteira de acompanhamento da gestação no caso da primeira dose e, apenas o documento com foto e a carteirinha de vacinação e de gestação para quem procura a 2ª imunização.

SEXTA DE 1ª E 3ª DOSE

Na sexta-feira, dia 5 de novembro, será realizada a 1ª dose para munícipes de 12 anos ou mais e a 3ª dose (reforço) para idosos de 60 anos ou mais e pessoas imunossuprimidas. Para os idosos, é necessário ter sido vacinado com a segunda dose da Coronavac ou AstraZeneca há pelo menos seis meses, enquanto que para as pessoas imunossuprimidas, esse intervalo cai para 28 dias, independente da fabricante da vacina tomada.

A vacinação acontece nos Postos de Saúde dos bairros e no Recanto da Cascata, das 8h às 12h, sendo que todos que buscam a primeira dose devem levar um documento original com foto, CPF e comprovante de endereço.

A 3ª dose para Profissionais da Saúde também será aplicada no dia, no Recanto da Cascata das 14h às 16h, para todos que apresentem um documento original com foto, a carteira com as demais doses e que estiverem cadastrados como profissionais da saúde.

Quem busca a 3ª imunização deve levar um documento original com foto e a carteirinha de vacinação.

Boletim Coronavírus – 31 de outubro

A Prefeitura de São Roque informa neste domingo, 31 de outubro, a atualização dos casos de covid-19. Até as 8h30 de hoje, não foram registrados casos positivos ou testes negativos de covid-19 pelo sistema municipal de saúde. Os dados do E-SUS não são contabilizados aos finais de semana.

Atualmente, a cidade registra um total de 7.032 casos confirmados para covid-19, dos quais 6.805 se recuperaram e 201 faleceram.

São Roque conta com 6 pacientes internados (4 em leitos de enfermaria e 2 em UTI), sendo 3 confirmados para covid-19 e 3 suspeitos de terem contraído a doença. Destes, 4 estão sendo atendidos pelo sistema municipal de saúde: 2 de São Roque, 1 de Sorocaba e 1 de Mairinque.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados