São Roque vacina contra COVID nestas segunda e terça-feira | O Democrata

São Roque registrou nas últimas semanas um aumento considerável nos casos de COVID-19. Infelizmente, após quase três meses sem registrar nenhum óbito em decorrência da doença, mais quatro pessoas faleceram nos último sete dias. O prefeito Guto Issa chegou a fazer uma publicação nas redes sociais em forma de alerta.

Em paralelo a isso, a ANVISA autorizou a vacinação de crianças com idade entre 5 e 11 anos e esse público deve começar a ser imunizado ainda esta semana. Capitais e cidades como Mairinque, já começaram a atender o público dessa faixa etária que apresenta comorbidades. Assim, a vacinação que vinha acontecendo entre terça e quinta-feira, no Recanto da Cascata, acontece hoje e amanhã conforme cronograma abaixo.

Imunização nos postos segue por agendamento

A campanha de vacinação de adolescentes e adultos contra a covid-19 em São Roque, acontece nesta semana na segunda e terça-feira, dias 17 e 18, das 8h às 15h, no Recanto da Cascata. O Departamento de Saúde se prepara para receber as doses da vacinação contra o coronavírus destinada as crianças, cujo cronograma inicial será divulgado em breve.

A ação segue sendo direcionada para todos os imunizantes (Astrazeneca, Pfizer, Janssen e Coronavac), sendo que não há mais separação entre a dose procurada (1ª, 2ª ou 3ª), idade do vacinado (a partir de 12 anos) ou categoria. Ou seja, se você está entre os grupos que estão aptos a se vacinarem, basta ir ao local com os documentos necessários para ser imunizado.

A vacinação nos postos de saúde dos bairros segue sendo realizada através do sistema de agendamento, bastando que o munícipe procure a unidade mais próxima de sua residência para obter informações sobre os dias e horários disponíveis.

Confira quem pode se vacinar contra a covid-19 em São Roque.

• 1ª dose
Todos de 12 anos ou mais

• 2ª dose:
Coronavac – 3 semanas (21 dias) após a 1ª dose
AstraZeneca – 2 meses (56 dias) após a 1ª dose
Pfizer / 18 anos +: 21 dias após a 1ª dose
Pfizer / 12 a 17 anos: 2 meses após a 1ª dose

• 3ª dose
18 anos +: 4 meses após a 2ª dose de qualquer imunizante.
Imunossuprimidos: intervalo de 28 dias.

• Dose de reforço (Janssen)
18 anos +: 2 meses após ter recebido a dose única

Que documentos levar

Para receber a 1ª dose, é necessária apresentação de documento de identificação com foto, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS. Para a 2ª e 3ª doses, além da identidade e CPF, é preciso levar a carteira de vacinação.

Boletim Coronavírus 16/01/2022

A Prefeitura de São Roque informa neste domingo, 16 de janeiro, a atualização dos casos de covid-19 na cidade. Até as 7h30 de hoje, foram registrados 8 casos positivos e 7 testes negativos através do sistema municipal de saúde. Os dados do E-SUS não são registrados aos finais de semana.

Os pacientes positivos são de quatro homens de 21, 26, 28 e 29 anos, além de quatro mulheres de 17, 33, 59 e 63 anos.

Atualmente, São Roque conta com um total de 7.724 casos confirmados para covid-19, dos quais 7.022 se recuperaram e 205 faleceram.

São Roque conta com 9 pacientes internados. Destes, 4 foram confirmados para covid-19 e 5 são suspeitos de terem contraído a doença, sendo que 08 seguem em tratamento em leitos de enfermaria e 1 em leito UTI. Dentre os pacientes, dois (todos moradores de São Roque) estão sendo atendido pelo sistema municipal de saúde.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados