São Roque vacina mais de 2.800 pessoas em dois dias

Profissionais que atenderam ao mutirão reunidos no Quintinão – Foto: Evander Portilho

A Campanha e Vacinação da Prefeitura de São Roque imunizou mais de 2800 pessoas durante os dois dias de drive-thru realizados no estádio Quintino de Lima. A megaoperação de imunização teve início na sexta-feira, 18 de junho, quando 1634 pessoas receberam a primeira dose da AstraZeneca durante a ação que durou 12 horas.

Inicialmente o drive-thru deste sábado, dia 19, deveria atender munícipes de 55 anos ou mais, porém graças a antecipação do governo municipal, o sistema passou a atender pessoas de 50 anos ou mais e durante seis horas de ações no Quintinão, 1175 pessoas foram imunizadas.

“Esta é a maior operação de vacinação contra a covid-19 que São Roque já viu e as ações vão continuar na próxima semana, quando além dos sistemas drive-thru, atendermos também as pessoas nos postos de saúde dos bairros. Agradeço a toda a equipe da prefeitura municipal que colaborou com esta ação tão importante e que tem o único objetivo de salvar vidas ”, afirmou o Prefeito Guto Issa.

A campanha de vacinação segue na segunda feira, 21 de junho, com a aplicação da primeira dose para idosos de 50 anos ou mais e munícipes com comorbidades e deficiência física, além da 2º dose para idosos de 64 anos ou mais. Todas as imunizações estarão disponíveis nos postos de saúde dos bairros e na Vigilância em Saúde (ao lado da Praça da República), das 8h às 12h.