São Roque vacina mais de 800 pessoas contra a Covid-19 no drive-thru desta terça-feira

O Drive-thru da Campanha de Vacinação contra a Covid-19 aplicou a primeira dose da vacina em 809 pessoas na manhã desta terça-feira, 20 de abril. O sistema, já adotado nas fases anteriores da campanha, foi aberto às 8h e seguiu até às 12h, no Estádio Municipal Quintino de Lima, o Quintinão. Todas as doses aplicadas foram da vacina AstraZeneca.

“O resultado da vacinação de hoje me deixa muito feliz. Foram mais de 800 são-roquenses vacinados! Além disso, fiquei orgulhoso do espírito solidário das pessoas, que doaram muitos alimentos à nossa campanha Vacina Solidária”, afirma o prefeito Guto Issa.

Vacinação continua na quinta-feira

Na quinta-feira, 22, a aplicação da primeira dose continua para idosos com mais de 65 anos, dessa vez em localidades diferentes e sem sistema drive-thru. A vacinação acontece nos postos de saúde dos bairros e na Praça da República, das 8h às 12h.

No mesmo dia e lugares, acontece a aplicação da segunda dose da vacina em idosos com mais de 69 anos. O horário também continua o mesmo, das 8h às 12h. Profissionais da saúde também continuam contemplados nessa fase da campanha, mas são atendidos apenas na Praça da República.

Receberão a segunda dose os vacinados há mais de 15 dias, com a primeira dose da Coronavac, dos seguintes lotes: 210083, 210010, 210037, 210044, 210058, 210062, 202010024 e 202010033. Confira o número em sua carteira de vacinação, que deve ser apresentada na junto com CPF e documento original com foto no dia da aplicação.

“Nossa equipe tem trabalhado com muita dedicação na campanha de vacinação da nossa população e os resultados têm sido ótimos. Agradeço a todos os nossos profissionais da saúde pelo empenho e aos agentes da Guarda Municipal e GCM pelo apoio durante as ações”, afirmou o Diretor de Saúde de São Roque, Dr. Luís Carlos Redda.

Vacina Solidária

A campanha Vacina Solidária, de arrecadação de alimentos para doação, continua. A Prefeitura pede que o cidadão leve alimentos não-perecíveis para doação no dia da vacinação. Os alimentos serão direcionados para famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio do Fundo Social de Solidariedade.

Fonte: Assessoria de Imprensa