São Roque vacinou 9230 pessoas nesta semana

A Prefeitura de São Roque realizou a aplicação da 1ª dose da vacina contra a COVID-19 em pessoas de 40 anos ou mais nesta semana. A operação começou com sistema Drive-thru no Estádio do Quintinão.

Devido à chuva, a prefeitura começou a usar o Recanto da Cascata e aprimorou o sistema de vacinação que aconteceria até amanhã (sábado 26/06). Porém a meta de vacinar 5000 pessoas foi atingida logo na quarta-feira (23). Em seguida os números foram sendo ultrapassados, encerrando o mutirão às 18h50 desta sexta-feira (25) com 9.230 vacinados.

Na segunda-feira, 28 de junho, munícipes de 40 anos ou mais e pessoas com comorbidades ou deficiência física de 18 anos ou mais serão vacinados nos postos de saúde dos bairros e no Recanto da Cascata (para pedestres) das 8h às 12h.

A Prefeitura de São Roque orienta toda a população a realizar o pré-cadastro no Vacina Já, através do site vacinaja.sp.gov.br. A ação não interfere na fila ou cronograma de vacinação, porém agiliza o processo no dia da aplicação, com a inserção prévia dos dados do cidadão no sistema estadual de controle.

Vacina Solidária

A Prefeitura segue com a campanha Vacina Solidária, que agora arrecada fraldas e cobertores para famílias em situação de vulnerabilidade social, através do Fundo Social de Solidariedade.