São Roque vai pagar hospedagem e alimentação para pacientes em tratamento em Barretos | O Democrata
Hospital de Amor desenvolve sala de mamografia humanizada com tema Aurora Boreal

A Prefeitura de São Roque vai começar a pagar hospedagem e alimentação para pacientes da cidade que realizam tratamento oncológico na cidade de Barretos (SP). O Hospital do Amor é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos especializada em tratamento, prevenção, reabilitação e pesquisa contra o câncer, e recebe pacientes de todo Brasil. O anúncio foi feito pelo Prefeito Guto Issa nesta terça-feira,15, através das redes sociais.

Segundo nota do Ministério da Saúde, na estrutura do SUS, o Hospital do Amor dispõe de 231 leitos, sendo 26 de UTI, 60 cirúrgicos de oncologia, 88 de especialidade clínica em oncologia, 17 de intercorrência pós-transplante e 40 voltados a pacientes crônicos. Em média, cerca de 33 são-roquenses usam a instituição mensalmente.

A Prefeitura de São Roque cede veículos de transporte pra levar os pacientes até o noroeste do Estado, porém, uma vez na cidade, cada um ficava responsável pelas despesas pessoais. No passado, uma lei tentou instituir a “Casa Acolhedora”, local que receberia os munícipes em tratamento, mas a Lei revelou-se inconstitucional.

Durante o anúncio, o prefeito conversou com Rosimeire Cardoso Camilo, paciente do hospital que utiliza transporte municipal, que comentou sobre as dificuldades de bancar as despesas durante a estadia em Barretos. Na postagem Guto Issa escreveu:

“A Prefeitura licitou a compra de diárias de hospedagem e alimentação para munícipes que fazem tratamento no Hospital do Câncer em Barretos.

Este é um sonho antigo de muitos pacientes oncológicos e suas famílias, cujo sofrimento é agravado pela distância entre as duas cidades.

Ficou mais prático contratar diárias de pousada e pensão completa. Assim, os pacientes poderão descansar lá em dias de tratamento.

Governar é cuidar de gente, é cuidar com amor. A cada dia demonstramos com ações concretas o nosso amor pela cidade e o cuidado com quem mais precisa.”

via Instagram

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados