São Roque vai vacinar 5000 pessoas com 40 anos ou mais

A Prefeitura de São Roque vai vacinar contra a COVID-19 nessa semana 5.000 pessoas. Após a vacinação de 2.809 pessoas nos dois dias de drive-thru realizados na sexta-feira (18/6) e sábado (19/6), o município intensifica novamente suas ações de imunização e, além das doses aplicadas nas UBSs (Unidades de Saúde Básica), vai realizar quatro dias de drive-thru no estádio do Quintinão até o sábado. Na primeira etapa serão vacinados munícipes de 45 a 49 e pessoas de 40 anos ou mais em seguida.

“Serão quatro dias de Drive-thru em São Roque entre terça e sábado e três deles terão 12 horas de duração. Continuamos levando vacina para nosso povo de uma forma rápida e segura na maior ação de imunização que a nossa cidade já viu”, afirmou o prefeito Guto Issa.

Os munícipes devem apresentar um documento original com foto, Cartão-SUS, CPF e um comprovante de endereço no momento da vacinação. A Prefeitura de São Roque também orienta toda a população para realizar o pré-cadastro no Vacina Já, através do site vacinaja.sp.gov.br. A ação não interfere na fila ou cronograma de vacinação, porém agiliza o processo no dia da aplicação, com a inserção prévia dos dados do cidadão no sistema estadual de controle.

Cadastre-se no Vacina Já

A Prefeitura de São Roque orienta toda a população a realizar o pré-cadastro no Vacina Já, através do site vacinaja.sp.gov.br. A ação não interfere na fila ou cronograma de vacinação, porém agiliza o processo no dia da aplicação, com a inserção prévia dos dados do cidadão no sistema estadual de controle.

O cadastro é simples e rápido, sendo necessárias apenas informações básicas do cidadão. Para evitar golpes e fraudes, é importante ressaltar que o Governo do Estado de São Paulo não envia mensagens de texto (SMS) com links nem realiza contato telefônico para solicitar ou validar dados e informações.

Vacina Solidária

A Prefeitura segue com a campanha Vacina Solidária, que arrecada doações de cobertores, fraldas e alimentos não-perecíveis nos postos de vacinação e os direciona para famílias em situação de vulnerabilidade social, através do Fundo Social de Solidariedade.