A atleta são-roquense Lilian César de Oliveira conquistou o título do Campeonato Sul-Americano de Fisiculturismo e Fitness, na categoria Bikini 45+, disputado entre os dias 17 e 21 de setembro, em Buenos Aires, na Argentina.

Lilian participa de competições de fisiculturismo desde 2023 e, desde então, acumula títulos nacionais e estaduais. A atleta é bicampeã brasileira, com conquistas em 2024 e 2025, além de ter vencido recentemente o Campeonato Paulista.
Categoria Bikini 45+
No fisiculturismo feminino, as competidoras são avaliadas de acordo com características físicas e divididas por altura e faixa etária.
Na categoria Bikini, segundo Lilian, a avaliação considera um volume muscular menor em comparação com outras categorias. O objetivo é apresentar um físico alongado, com aparência slim, mantendo equilíbrio e harmonia.
Além das características físicas, a apresentação das atletas também faz parte da avaliação. As competidoras utilizam biquínis ornamentados, sapatos de salto alto e acessórios, além de cuidados específicos com cabelo, maquiagem e pele.
Delegação brasileira em Buenos Aires
Lilian integra o Time Jholbest, comandado por Jhonny Everton. A equipe levou 32 dos 49 atletas brasileiros que participaram da competição realizada na Argentina.
De acordo com as informações do release, essa foi a maior delegação brasileira em uma disputa sul-americana realizada fora do país.
Na classificação geral da competição, o Brasil terminou na quinta colocação. O Equador ficou com o título, seguido por Argentina, Peru e Paraguai.
Próximo desafio será o Campeonato Mundial
Após a conquista do título sul-americano, Lilian César agora se prepara para disputar o Campeonato Mundial de Fisiculturismo, marcado para ocorrer entre os dias 29 de outubro e 2 de novembro, na Espanha.
A participação exigirá novamente que a atleta arque com as despesas da viagem. Atualmente, Lilian não conta com patrocinadores e tem no marido, Adriano, uma fonte de incentivo para seguir na preparação para a competição internacional.
Com o título sul-americano na categoria Bikini 45+, a atleta de São Roque chega ao Mundial após uma sequência de conquistas iniciada em 2023 e que inclui dois títulos brasileiros e o Campeonato Paulista.


