São Roque divulga vacinação da COVID para maiores de 46 anos

Plano de aceleração da imunização atende faixa etárias que variam de 46 a 59 anos

A Prefeitura de São Roque faz uma Mega Ação de vacinação contra a covid-19, entre os dias 19 e 26 de junho, com cinco dias de imunização através do sistema drive-thru. A ação, que segue o cronograma estabelecido pelo Governo Estadual e depende do envio das vacinas ao município, tem o objetivo de acelerar a aplicação das doses destinadas a população.

“Serão cinco ações de drive-thru em sete dias. Está é a maior operação de imunização contra o coronavírus que nossa cidade já realizou. Isso mostra nosso comprometimento em levar segurança, rapidez e conforto ao nosso povo”, afirmou o Prefeito Guto Issa.

A ação prevê três dias de drive-thru com 12 horas de duração, nos dias 22, 23, e 25 de junho, garantindo maior tempo de atendimento. A orientação é que as pessoas se dirijam ao drive no início da operação e ao longo do dia, não havendo necessidade de chegar de madrugada ao local ou de pressa, já que todos que chegarem ao local no tempo determinado serão vacinados.

É necessário apresentar documento original com foto, CPF, Cartão SUS e comprovante de endereço no momento da imunização.

Confira abaixo o cronograma dos cinco dias de drive-thru contra o coronavírus.

• Sábado, 19/06, das 8h às 14h: 55 a 59 anos
• Terça, 22/06, das 8h às 20h: 50 a 54 anos
• Quarta, 23/06, das 8h às 20h: 50 a 54 anos
• Sexta, 25/06, das 8h às 20h: 46 a 49 anos
• Sábado, 26/06, das 8h às 14h: 46 a 49 anos

Cadastre-se no Vacina Já

A Prefeitura de São Roque orienta toda a população a realizar o pré-cadastro no Vacina Já, através do site vacinaja.sp.gov.br. A ação não interfere na fila ou cronograma de vacinação, porém agiliza o processo no dia da aplicação, com a inserção prévia dos dados do cidadão no sistema estadual de controle.

O cadastro é simples e rápido, sendo necessárias apenas informações básicas do cidadão. Para evitar golpes e fraudes, é importante ressaltar que o Governo do Estado de São Paulo não envia mensagens de texto (SMS) com links nem realiza contato telefônico para solicitar ou validar dados e informações.