Saúde anuncia mudanças na vacinação contra a COVID-19 em São Roque | O Democrata

A partir da próxima semana, o esquema de vacinação em prevenção à COVID-19 em São Roque vai mudar. Entre as novidades, estão a ampliação do horário de atendimento no Recanto da Cascata, que será das 8h às 15h, e a aplicação de todos os imunizantes (Astrazeneca, Pfizer e Coronavac) sempre de terça a quinta-feira. Também não haverá mais separação entre a dose procurada (1ª, 2 ou 3ª), idade do vacinado (a partir de 12 anos) ou categoria.

As medidas visam ampliar o atendimento à população com mais comodidade, e retomar com força total as ações nas unidades básicas de saúde do município. “Nossos agentes de saúde têm sido verdadeiros guerreiros durante a pandemia, atendendo às demandas rotineiras das unidades de saúde e, ao mesmo tempo, batalhando na luta contra a covid-19. Com o avanço da vacinação, estamos vivendo um momento de transição, com as atividades e a rotina voltando à normalidade. Por isso, a ideia de ampliar esse atendimento no Recanto da Cascata visa proporcionar mais agilidade na vacinação, e também melhorar o fluxo de atendimento nos postos”, explica o diretor do Departamento de Saúde, Luis Carlos Previdente Redda.

Nos postos de saúde dos bairros, a vacinação continua, mas passa a funcionar pelo sistema de agendamento. Basta procurar a unidade mais próxima para obter informações sobre dias e horários disponíveis.

Em São Roque, mais de 90% da população já recebeu a primeira dose da vacina e mais de 78% está com imunização completa. Além disso, a cidade completa nesta quarta-feira 24 de novembro de 2021, 35 dias sem registrar óbitos por covid-19.

Vacinação desta quinta

Nesta quinta-feira a vacinação contra covid-19 segue o cronograma já anunciado pela Prefeitura de São Roque, com a 1ª dose para jovens de 12 a 17 anos e da 2ª dose da Pfizer (18 anos +: vacinados com a 1ª dose até 4/11 – adolescentes de 12 a 17 anos: vacinados com a 1ª dose até 30/9). As vacinas serão aplicadas nos postos de saúde dos bairros e no Recanto da Cascata, das 8h às 12h.

Também na quinta será aplicada a 1ª e 2ª dose para grávidas e puérperas, no Centro de Saúde II, na Av. John Kennedy, das 8h às 11h.

Boletim Coronavírus – 24 de novembro

A Prefeitura de São Roque informa nesta quarta-feira, 24 de novembro, a atualização dos casos de COVID-19 na cidade. Até as 7h de hoje, foi registrado um caso positivo para covid-19, pelo sistema municipal de saúde.

O caso confirmado é de uma mulher de 50 anos. Também foram registrados e 10 resultados negativos para doença, sendo 9 pelo sistema municipal de saúde e 1 pelo E-SUS.

Atualmente, a cidade registra um total de 7.065 casos confirmados para COID-19, dos quais 6.846 se recuperaram e 201 faleceram.

A cidade conta com 4 pessoas internadas, sendo que 3 estão em leitos de enfermaria e 1 em leito de UTI. Um foi diagnosticado positivo para COVID-19 e 3 são suspeitos de terem contraído a doença, sendo que todos estão sendo atendidos pela rede privada de saúde. A Santa Casa novamente não registrou pacientes internados pela doença.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados