Secretário estadual nega reclassificação da região no Plano São Paulo

Segundo a prefeita de Itapetininga, Simone Marquetto, não haverá reclassificação de fase para as cidades da região de Sorocaba. São Roque, Mairinque, Alumínio, Ibiúna e outras cidades pertencem a região de classificação.

Segundo reportagem do Jornal Cruzeiro do Sul, a definição é do secretário de Desenvolvimento Regional (SDR), Marco Vinholi, e ocorreu durante uma reunião, na segunda-feira (25), com prefeitos e autoridades da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS).

“Não haverá mudança para nenhuma cidade e também não haverá mudança de forma isolada”, lembrou a prefeita, segundo a fala do secretário. Ainda conforme a chefe do Executivo de Itapetininga, o secretário lembrou que a cidade que descumprir o Plano São Paulo poderá ter problemas jurídicos.

“Ninguém que ficar na fase vermelha. Mas a gente entende que o enfrentamento vai gerar uma discórdia muito grande. Entendemos que é ruim para a economia. Não estamos felizes com isso”, garante a prefeita. “Não temos autonomia para descumprir um decreto do Estado”, pondera.

Fonte: Cruzeiro do Sul