Selecionados do Programa Bolsa Trabalho participam de integração em São Roque | O Democrata
Munícipes foram recepcionados para início dos trabalhos na cidade – Foto: Evander Portilho

Os selecionados pelo programa ‘Bolsa Trabalho’, foram recepcionados pela Prefeitura de São Roque na manhã desta quarta-feira (20), no C.E.C.T. Brasital. O encontro teve o objetivo de apresentar os detalhes do programa aos bolsistas, além de sanar dúvidas e preparar os selecionados para o início dos trabalhos.

“Somos um governo empenhado em gerar empregos e preparar o nosso povo para o mercado de trabalho e a parceria com o Governo do Estado tem sido fundamental nesta missão. Em apenas um ano, passamos de 60 vagas, para mais de 350 oportunidades no Bolsa Trabalho, porém vamos além! Através do Programa Qualifica São Roque, abriremos uma série de cursos até o final do ano, oferecendo capacitações gratuitas a população, que estará cada vez mais preparada para as diversas vagas de emprego que chegarão a nossa cidade nos próximos meses, gerando desenvolvimento e renda para todos”, afirmou o Prefeito Guto Issa.

A atual turma do Programa Bolsa Trabalho contou com 200 vagas para bolsistas, sendo que Bolsa Trabalho tem acompanhamento do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e visa gerar renda, ocupação, qualificação e empregabilidade para a população mais vulnerável.

Os bolsistas atuarão durante 5 meses, por 4 horas diárias, em tarefas de apoio à gestão pública, recebendo uma bolsa no valor de R$ 540,00 por mês. Além da bolsa, os alunos farão um curso profissionalizante virtual da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), com duração de 80 horas. Neste ano já foram contemplados 360 pessoas com o Poegrama Bolsa Trabalho aqui na cidade de São Roque.

O Chefe da Divisão de Indústria, Comércio e Serviços e Coordenador Municipal do Programa Bolsa Trabalho, Mateus Taraborelli, comenta que “o Programa oferece um apoio financeiro em um dos piores momentos econômicos do nosso país, com desemprego alto e inflação crescente, trazendo dignidade para os participantes. Além disso, ao atuar no setor público, a pessoa pode ter a experiência de trabalhar na maior empresa do município, que é a Prefeitura de São Roque. A Divisão vem trabalhando para gerar oportunidades e garantir que, até o final do programa, grande parte dos bolsistas consigam um emprego formal”.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados