Semana encerra com queda nas internações por COVID-19

A Prefeitura de São Roque divulgou mais um boletim informativo com dados sobre a COVID-19. Nesta semana, entre os dias 28/06 e 04/07, duas pessoas faleceram em decorrência da doença.

Uma mulher de 69 anos, no dia 29 de junho, que estava internada na Santa Casa e um homem de 46 anos no dia 1º de julho e que estava internado na Unimed.

O número de internações, porém, vem diminuindo novamente e saiu de 52 pessoas, na segunda-feira, para 45 pacientes nesse domingo. Um bom indicativo em tempos de baixo distanciamento social observado na cidade.

A vacinação avança e, pelo menos 40 mil são-roquenses adultos (de um total aproximado de 60 mil) já recebeu o primeiro ciclo de imunização. Nesta semana haverá um drive-thru para vacinar quem tem 37 anos ou mais.

Nas redes sociais o prefeito Guto Issa prometeu uma mega operação de vacinação na sexta-feira e possivelmente também no sábado caso o Estado de São Paulo envie mais doses para a cidade. A meta seria atingir 75% da população adulta vacinada, cerca de 45 mil adultos.