Semana será de frio e chuva em São Roque e região

Uma nova frente fria vai avançar para o Sudeste do Brasil nesta segunda-feira. Este sistema vai ajudar levar mais umidade para a Região e as temperaturas vão ficar mais baixas ao longo da semana.

Muitas nuvens se espalham sobre o estado nesta segunda-feira e já chove pela manhã em muitas cidades do centro-sul. Regiões como o litoral sul, Vale do Ribeira, Sorocaba,, São Roque, Itapetininga e Bauru vão seguir o dia com chuva em vários momentos. Não há previsão para grandes volumes acumulados, mas com excesso de nuvens e o aumento da chuva, as temperaturas já não vão subir tanto.

Na Grande SP e na Baixada Santista o sol aparece ao longo do dia, variando com períodos mais nublados. A chuva começa a partir da tarde e as temperaturas também não sobem muito.

Ventos frios e úmidos

A frente fria continua avançando pelo Sudeste na terça-feira e a chuva aumenta nas demais áreas da Região. O estado de São Paulo fica sob a influência dos ventos marítimos, por isso o céu continua cheio de nuvens e ainda pode chover no litoral, na Grande SP, entre os Vales do Ribeira e Paraíba e nas regiões de Sorocaba, Itapetininga e Campinas. Em geral, não há expectativa para grandes volumes, mas por causa da chuva frequente, o litoral pode acumular volumes expressivos, principalmente entre terça e quarta-feira.

As temperaturas na terça-feira já ficam bem mais baixas e a sensação volta a ser de frio em muitas cidades, inclusive na capital. Confira as temperaturas previstas para a sua cidade no campo de busca do nosso site.

Semana com temperaturas baixas

Ao longo da semana o ar seco tende a ganhar força no estado, por isso o sol predomina na maior parte do estado e não chove. As áreas do leste ainda continuam recebendo umidade e ainda pode chover até o fim da semana. 

As temperaturas vão seguir baixas em todas áreas do sul e leste do estado. Na capital, por exemplo, as máximas vão ficar em torno de 22/23°C.

Em muitas áreas do interior a temperatura não vai cair de forma significativa. A tendência é de uma semana parecida com a semana passada. As noites e madrugadas ficam mais frias, mas esquenta durante as tardes. Serão dias de grande amplitude térmica no centro-norte e oeste do estado.