SENAI abre inscrições para cursos de Inspetor de Qualidade e Operador de Microcomputador em São Roque

Cursos no período noturno atendem a pedidos da população

A Prefeitura de São Roque, em parceria com o SENAI, abre nesta sexta-feira, 8 de outubro, as inscrições para os cursos de Inspetor de Qualidade e Operador de Microcomputador. Os interessados devem procurar o Centro Cultural Brasital (Sala dos Italianos), das 09h às 16h, sendo que as vagas são limitadas e, para evitar aglomerações, será realizada a distribuição de senhas caso necessário.

Os cursos noturnos atendem a um pedido da própria população, dando oportunidade para aqueles que trabalham ou estudam até o período da tarde.

As aulas para inspetor são destinadas a alunos a partir dos 16 anos de idade, que tenham completado o Ensino Fundamental e irão ensinar como controlar medidas de peças de acordo com projetos específicos. Já o curso para operador de computadores é destinado para pessoas de 14 anos, que também já tenham terminado o fundamental, e trará ensinamentos sobre a instalação e configuração de aplicativos, além da detecção de falhas de hardwares e de sistemas operacionais.

Ambos os cursos contam com carga horária de 160 horas, com 16 vagas para cada turma, em aulas que acontecerão de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h, com início previsto para 11 de outubro e término para 17 de dezembro.

A data de duração do curso pode variar conforme alterações estipuladas no Plano São Paulo, mas caso haja interrupções das aulas, os dados da inscrição dos alunos serão mantidos no banco de dados para que possam ser informados sobre a retomada do curso. A instituição SENAI e a Divisão de Indústria, Comércio e Serviços também contará com listagem de suplentes e interessados em futuros cursos de capacitação profissional.

Para mais informações basta entrar em contato com a Divisão de Desenvolvimento Econômico, através do (011) 4712-9561.