SENAI de Mairinque poderá atender até 4800 alunos

Nesta segunda-feira, dia 29 de abril, o Gerente de Infraestrutura e Suprimentos do SENAI-SP, Getúlio Rocha Junior, apresentou na prefeitura de Mairinque a proposta de implantação da nova escola SENAI de Mairinque. Estiveram presentes nessa reunião: Adriano Ruiz Secco, diretor das escolas SENAI de Alumínio e Mairinque, Vinicio Cesar Pensa, presidente da AISAM e membro do DEMPI da Fiesp, Rodrigo Reinke da Costa, Supervisor de Infraestrutura de Suprimentos do SENAI SP, além da Eng. Irene Chesine, Secretaria de Obras do município de Mairinque.

A nova escola SENAI de Educação Profissional de Mairinque, promete ser um marco na educação profissional da região. Construída com conceitos inovadores de sustentabilidade e equipada com infraestrutura de ponta, a unidade oferecerá aos alunos uma experiência de aprendizado única e de alta qualidade.

A escola terá um foco em inovação e tecnologia, oferecendo aos alunos cursos nas áreas de indústria 4.0, robótica, automação e manufatura avançada, com capacidade para atender até 4.800 alunos por ano. O projeto foi idealizado em 2013, porém por 11 anos houve dificuldade em Registrar a Doação do Terreno para o SENAI no Cartório de Imóveis, e que ocorreu em 2021.

A obra será construída em um terreno de 11.743 mil, onde antigamente era a FEPEMA (Festa do Pêssego de Mairinque), uma Área construída prevista de 5.500 metros quadrados, e o Investimento apenas da obra civil é de R$ 38,5 Milhões. Motivo de júbilo para AISAM – Associação das Indústrias de São Roque, Araçariguama, Alumínio e Mairinque, que nos últimos 20 anos conquistou as Novas Escolas do SESI de São Roque e Alumínio, e agora essa Moderníssima Escola do SENAI de Mairinque, segundo Vinicio Cesar Pensa, Presidente da AISAM.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.