SENAR realiza curso gratuito para agricultores em São Roque | O Democrata
“Olericultura Orgânica” é voltado para agricultores e interessados no sistema de produção orgânico

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) realiza em São Roque, através do Sindicato dos Produtores Rurais, um curso gratuito de “Olericultura Orgânica”, voltado para agricultores e interessados no cultivo através do sistema orgânico. A ação contará com uma sensibilização na próxima semana, que buscará apresentar os conceitos do curso aos participantes, durante um encontro realizado no dia 22 de fevereiro, na Divisão de Desenvolvimento Rural, localizado na Avenida Três de maio, nº 900, a partir das 15h.

Não é necessário qualquer inscrição prévia, bastando ao munícipe comparecer ao local para conhecer mais sobre o curso e então, decidir se quer participar. A “Olericultura Orgânica”, trabalha especificamente com o cultivo de hortaliças e o curso conta com carga horária de 136 horas, acontecendo entre fevereiro e outubro deste ano, sempre em 2 dias a cada mês (16h mensais).

O Programa Olericultura Orgânica contará com os seguintes módulos.

Sensibilização

  1. Preparo do Solo
  2. Compostagem
  3. Produção de Mudas
  4. Plantio
  5. Tratos Culturais
  6. Pragas e Doenças
  7. Colheita e Beneficiamento
  8. Custos de Produção
  9. Comercialização

“Este curso busca capacitar os produtores sobre a produção de alimentos saudáveis e cultivados de forma menos agressiva para com o meio ambiente, itens que hoje se tornam cada vez mais competitivos no mercado. Convidamos todos os produtores para que participem desta sensibilização, para conhecerem mais sobre as aulas e, se possível, realizarem este curso que é gratuito e trará conhecimentos importantes para todos”, afirmou Leonardo Scalisse do Carmo, Divisão de Desenvolvimento Rural.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados