SP não registra UTIs lotadas desde abril/2020

Segundo dados da Secretaria de Saúde, pela primeira vez em toda a pandemia, nenhum município do Estado de São Paulo atingiu o índice de 100% de ocupação das UTIs dedicadas à COVID-19! Em São Roque, apenas um paciente está internado em leito de terapia intensiva.

Hoje, há menos de 7,5 mil pessoas hospitalizadas com COVID-19. Este número chegou a ser quatro vezes maior no auge da segunda onda, ultrapassando 31 mil pacientes em leitos reservados para casos graves da doença.

Dados de São Roque

Infelizmente, neste sábado (21), um óbito até então considerado suspeito, de um homem de 95 anos foi confirmado para COVID-19. O município também registrou um novo falecimento suspeito para a doença, referente a uma mulher de 71 anos, falecida no dia 20 de agosto e que estava internada na Santa Casa.

Com os novos dados, a cidade conta com 6.781 casos positivos de coronavírus desde o início da pandemia, sendo que deste total, 6.450 se recuperaram e 191 faleceram.

Atualmente São Roque conta com 7 pacientes internados (6 em leitos de enfermaria e 1 em UTI), sendo 1 positivo para covid-19 e 6 com suspeita de terem contraído a doença. Destes, três estão sendo atendidos pelo sistema municipal de saúde, sendo todos de São Roque.