Taxa de mortes por Covid em São Roque é uma das mais baixas da região

O município está entre os 10 com menor letalidade e incidência de Covid-19 na Região Metropolitana de Sorocaba

Em meio ao momento mais crítico da pandemia de Covid-19, a cidade de São Roque é uma das que registram menor taxa de letalidade por Covid-19 na região. A informação é embasada em dados analíticos da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.

O índice, de 1,9%, ficou abaixo da média da Região Metropolitana de Sorocaba, composta por mais de 20 municípios, e do Estado de São Paulo, onde os números são de 2,26% e 2,93%, respectivamente.

Incidência também é uma das menores

Assim como a letalidade, a incidência de casos de Covid-19 na cidade também é uma das mais baixas da região. Este número nos dá uma ideia aproximada da disseminação da pandemia pelo município, mostrando o número de casos por 100 mil habitantes.

Em São Roque, o índice registrado foi 3.598,7 casos a cada 100 mil habitantes. Para efeitos de comparação, a Região Metropolitana de Sorocaba, mesma citada acima, registrou 5.160,8 casos e a média nacional é de 5.402,2 infecções.

Cuidados em alta

Mesmo com os números acima, que sugerem maior controle da pandemia na cidade, a Prefeitura de São Roque mantém as medidas de isolamento e prevenção da Covid-19. Ações de restrição de circulação, fiscalização de eventos clandestinos, higienização das ruas, entre outras, continuam sendo tomadas.

Além disso, a cidade segue com a campanha de vacinação. Já foram mais de 10 mil doses aplicadas nos grupos prioritários. No momento, o público-alvo para a primeira dose são idosos com mais de 69 anos. Para a segunda, a população acima de 77 anos e os profissionais da Saúde.