
O Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região informou nesta segunda-feira, 9, que os trabalhadores na empresa de transporte intermunicipal Viação Piracicabana continuam em greve. Segundo o sindicato, a ação é contra demissões abusivas, prática de dupla função, não cumprimento correto do intervalo intrajornada e descontos irregulares.
A paralisação começou no dia 29 de outubro. A categoria suspendeu a greve no dia 30 para negociação, mas não ocorreu avanço. Diante disso, os trabalhadores retomaram a greve no dia 3 de novembro.
A greve segue por tempo indeterminado, 30% da frota está em circulação e o Sindicato mantém-se aberto para resolução dos problemas por meio do diálogo.
A Viação Piracicabana faz linhas intermunicipais entre o município de São Roque e as cidades de Itapevi, Cotia, Araçariguama e Pirapora do Bom Jesus; e o município de Araçariguama a Itapevi.