Trânsito da região central de São Roque terá alterações na próxima semana

Em fase de testes, vias passam a ter trechos com sentido único para melhorar fluidez de alto índice de veículos na região central de São Roque

A Prefeitura de São Roque vai alterar para sentido único algumas quadras das Avenidas Três de Maio, Brasil e Tiradentes, a partir de 6 de setembro, segunda-feira. A medida, em fase de teste, foi debatida em reunião desta segunda-feira, dia 30, com o presidente da Associação Comercial (ACIA), Antonio Di Girolamo, José Luís Gavazzi, da Látex São Roque, e Marcelo de Lucca, do Colégio Objetivo.

As alterações atendem a uma reivindicação antiga para desafogar o trânsito da região, que conta com diversos comércios e reúne um alto fluxo de veículos, sendo um dos mais movimentados da cidade, principalmente nos horários de pico. Destacando a abertura de uma grande rede varejista, que deve atrair ainda mais fluxo de veículos à região.

Com as mudanças, o trecho da Avenida 3 de Maio, entre os cruzamentos das avenidas John Kennedy e Brasil, passa a ser sentido único, direção centro-bairro. Já o trecho da Avenida Brasil, entre a Três de Maio até o cruzamento com as Avenidas Tiradentes e Bandeirantes, seguirá no sentido único centro-bairro.

Para o trecho da Avenida Tiradentes, entre os cruzamentos com as Avenidas Brasil e John Kennedy, passa a seguir no sentido único, bairro-centro.

O Departamento de Trânsito de realizará algumas ações preparatórias ao longo da semana e realiza o processo de mudança no domingo, 5 de setembro, para a readequação do tráfego, que terá interdições parciais nos trechos citados das avenidas, cujas mudanças estarão em vigor na segunda-feira do dia 6.

A cidade está crescendo e as mudanças como essas são necessárias para melhoria da qualidade de vida da população.