Unidade do Detran São Roque volta a atender presencialmente com hora marcada

A unidade do Detran de São Roque voltou a atender presencialmente nesta semana. De acordo com informações divulgadas pela Rádio Coluna, antes o Detran atendia cerca de 60 agendamentos diários, mas nesta fase de reabertura estão previstos cerca de 20 atendimentos agendados diários. Ainda segundo apurado, não haverá nenhum tipo de atendimento na unidade sem ser com hora marcada. Importante destacar que agora os serviços do Detran estão no Poupatempo e os agendamentos devem ser feitos pelo site www.poupatempo.sp.gov.br ou pelo aplicativo Poupatempo Digital.

Atualmente, 70% dos serviços oferecidos pelo Detran.SP e 50% dos que são prestados pelo Poupatempo já estão disponíveis online. Mais de 200 serviços estão sendo digitalizados pelo Poupatempo.  

A reabertura das unidades segue as diretrizes da aderência ao Plano São Paulo, com a flexibilização permitida apenas para cidades que estiverem nas fases amarela e laranja, e com fluxo de pessoas equivalente a 30% da capacidade de cada unidade.  

Inovador, o novo formato de atendimento que integra Poupatempo e Detran.SP será implementado por meio de balcão único, oferecendo 242 serviços digitais, até 2022, em 340 unidades mais compactas. Esta reestruturação operacional possibilitará ao Estado alcançar uma economia de cerca de R$ 100 milhões por ano. 

Foto: Rádio Coluna FM