Uso de máscaras volta a ser obrigatório em escolas de São Roque | O Democrata

O Departamento de Educação de São Roque emitiu nesta segunda-feira, 30, um comunicado oficial retomando “o uso correto de máscara, cobrindo nariz e boca, volta a ser obrigatório nas dependências das Unidades Escolares e do Departamento de Educação e Cultura, bem como nos meios de transporte utilizados pelos alunos”. A justificativa é devido ao aumento do número casos de COVID-19 e a orientação é válida para as escolas da rede pública municipal, mas alguns colégios particulares também já aderiram.

A Escola Cooperativa de São Roque suspendeu as aulas presenciais e voltará a atender alunos do Ensino Fundamental II e Médio através do sistema online. “A Equipe Gestora da Escola Cooperativa de São Roque agradece a compreensão de todos e salienta que, as decisões por ora apresentadas, se fizeram necessárias para assegurar o bem estar dos nossos alunos e da comunidade por um todo.” – afirma em comunicado.

Em Mairinque a equipe do Colégio Aliança também anunciou a suspensão das aulas presenciais para os alunos do Ensino Fundamental II e Médio, a partir de amanhã, 31 de maio. “Nossa instituição entende que o bem mais precioso de toda nossa comunidade escolar (alunos, familiares e profissionais) é a proteção e cuidados preventivos com relação a saúde de todos”.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados