UTI da Santa Casa de São Roque já atende os primeiros pacientes | O Democrata

Ainda neste domingo, 17, a recém inaugurada UTI da Santa casa de Misericórdia de São Roque atendeu os primeiros pacientes que deram entrada via emergência do Pronto Atendimento do hospital. O prefeito Guto Issa confirmou as internações de duas pessoas, com 24 e 69 anos de idade, via redes sociais.

Cerimônia Inaugural

A Prefeitura de São Roque inaugurou na manhã de domingo, dia 17 de julho, a Unidade de Terapia Intensiva Adulto da Santa Casa de São Roque. Esta é a primeira UTI instalada num hospital público da cidade e sua inauguração ocorreu após cerimônia que contou a presença de funcionários da prefeitura, autoridades, imprensa local e profissionais da Santa Casa e do Centro de Estudos e Pesquisas ‘Dr. João Amorim (CEJAM), responsável pela gestão da irmandade.

“Este foi um dia histórico para nossa cidade. Com muita alegria inauguramos a UTI da Santa Casa, uma obra feita em tempo recorde, e que vai salvar a vida de centenas de pessoas nos próximos anos. Após 365 anos de história de São Roque e 149 anos de Santa Casa, pela primeira vez podemos dizer: ‘São Roque tem UTI’. Uma frase pequena, mas que vem carregada de uma enorme emoção por ser a realização de um sonho antigo do nosso povo”, afirmou o Prefeito Guto Issa.

A unidade que está instalada na Santa Casa Municipal conta com mais de 300 m2 e 8 leitos (sete gerais e um de isolamento), todos devidamente equipados com aparelhos modernos e geridos por uma equipe de profissionais formados em medicina intensiva, que estará a disposição da população 24 horas, com o objetivo de salvar vidas. A UTI de São Roque atenderá neste primeiro momento munícipes da cidade e futuramente, com o suporte da Secretaria de Saúde do Estado, passará a receber pacientes da região.

“Agradeço a toda a equipe do CEJAM, prefeitura e os Profissionais da Santa Casa. Trabalhamos com saúde por amor e sempre procurando oferecer o melhor a população, que hoje conta com uma Unidade de Terapia Intensiva, que salvará muitas vidas. Futuramente o hospital receberá outras melhorias que impactarão positivamente nossos pacientes e seguimos atuando sempre em busca de um atendimento humanizado e que tem o paciente como prioridade”, afirmou o CEO da CEJAM, Ademir Medina.

Com a implantação da UTI, a unidade recebeu ainda no domingo os seus primeiros pacientes. Nesta segunda, quatro pessoas estão recebendo os cuidados devidos nesta nova unidade, que chega para mudar a história da saúde municipal.

Mais Saúde Para Todos

A implantação da Unidade de Terapia Intensiva chega como uma nova ação do Programa Mais Saúde Para Todos, que tem realizado diversas conquistas no atendimento a população são-roquense. Desde sua implementação, o programa trouxe um investimento inicial de R$ 2 milhões para aumentar a oferta de consultas e exames, com o objetivo de eliminar as filas de espera, melhoria no transporte de pacientes através da vinda de novas ambulâncias, além de diversas melhorias na Santa Casa, como a reforma do seu centro cirúrgico.

Em breve o programa trará também duas novas conquistas para a cidade: a inauguração das Unidades de Saúde do Taboão e Guaçu, levando cada vez mais saúde e atendimento digno a população de São Roque.

“A Santa Casa, ao longo da história, sofreu diversas transformações e a UTI chega como uma nova melhoria importante no amparo a população. Seguimos comprometidos com a Saúde do nosso município, sempre com o propósito de cuidar e de salvar vidas, com um olhar humano e que leve sempre um atendimento justo e digno as pessoas”, afirmou a Diretora de Saúde de São Roque Simoni Camargo Rocha.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados