Vacinação atende pessoas de 33 anos, nesta 4a.

A Prefeitura de São Roque aplica nesta quarta-feira, 14 de julho, nos postos de saúde dos bairros a 1ª dose da vacina contra a COVID-19 para pessoas de 33 anos ou mais e para aquelas com mais de 18 anos que tenham deficiência ou comorbidades. A vacinação acontece das 8h às 12h em todos os locais mediante distribuição de senhas, devido a quantidade limitada de doses.

Os munícipes devem apresentar um documento original com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência no nome do vacinado, enquanto que os com comorbidades ou deficiência física devem apresentar um documento que comprove a condição de saúde, de acordo com os critérios já divulgados.

O Mega drive-thru da vacinação realizado pela Prefeitura de São Roque bateu um novo recorde e vacinou 2.485 pessoas com a primeira dose da vacina contra o coronavírus durante suas 12 horas.

“Nossa mega operação de vacinação continua a se mostrar um grande sucesso. Agradeço a todos que participaram desta maratona da saúde, aos nossos profissionais da saúde e voluntários da Prefeitura de São Roque, verdadeiros heróis que tem salvado vidas ao imunizar nosso povo contra o coronavírus”, afirmou o Prefeito Guto Issa.

Cadastro no Vacina Já e Vacina Solidária

A Prefeitura de São Roque orienta toda a população a realizar o pré-cadastro no Vacina Já, através do site vacinaja.sp.gov.br. A ação não interfere na fila ou cronograma de vacinação, porém agiliza o processo no dia da aplicação, com a inserção prévia dos dados do cidadão no sistema estadual de controle.

A Prefeitura segue com a campanha Vacina Solidária, que agora arrecada doações de ração para cães e gatos em situação de abandono.