Vacinação contra a covid-19 para idosos de 77 anos ou mais e 2ª dose para idosos de 80 anos ou mais ocorre nesta quarta-feira

A Prefeitura de São Roque começa nesta quarta-feira, dia 3, a vacinação contra a covid-19 para idosos de 77 anos ou mais nas unidades de saúde das 9h ás 12h. Simultaneamente, a 2ª dose da vacina para idosos de 80 anos ou mais será aplicada no sistema drive thru, no Estádio Quintino de Lima, o Quintinão, das 9h às 15h.

A ação tem à disposição apenas 340 doses da Coronavac, referente ao último lote encaminhado pelo governo do Estado. A vacinação será organizada com a distribuição de senhas, das 9h às 12h nas seguintes unidades de saúde: Centro de Vigilância em Saúde (centro); Saboó; Carmo; Maylasky; São João Novo; Canguera; Világio; Goianã; Vila Nova.

O número de doses é reduzido, representa apenas 37% do público alvo do município, se considerarmos idosos de 77 a 79 anos. Por isso, é importante que todos tenham paciência em caso de não serem vacinados e aguardarem a chegada de novas doses.

São Roque já havia antecipado a imunização de idosos de 80 anos ou mais na última sexta-feira, dia 26 de fevereiro. A aplicação foi feita no sistema drive-thru na sexta e nas unidades de saúde. Mais de 800 pessoas foram imunizadas e as doses restantes foram destinadas a pacientes acamados para aplicações domiciliares previamente agendadas.

2ª DOSE – A 2ª dose da vacina contra covid-19 será aplicada somente aos idosos que tomaram a Coronovac/Sinovac/Butantã, lote 210010idosos. O atendimento ocorre no sistema drive thru, no Estádio do Quintinão, das 9h às 15h, sujeito a alteração conforme o clima, e nos postos de saúde onde os mesmos tomaram a 1ª dose.

PROFISSIONAIS DE SAÚDE – Também será aplicada a 2ª dose da vacina para os profissionais da saúde, que serão atendidos na sede da vigilância em saúde, das 13h às 15h. O atendimento é para quem tomou a primeira dose da Coronovac/Sinovac/Butantã, lote 210010.

Fonte: Assessoria de imprensa