Vacinação Contra a Gripe: Prefeitura de São Roque realiza “Dia D” neste sábado

É necessário esperar pelo menos 14 dias entre as vacinas da covid-19 e da gripe

A Prefeitura de São Roque realiza neste sábado, 17 de julho, o Dia D da Vacinação Contra a Gripe. Uma ação que tem como objetivo imunizar o maior número possível de pessoas com uma das vacinas mais seguras e eficientes quando o assunto é prevenção, já que estudos mostram que ela reduz o número de hospitalizações por pneumonias e a mortalidade por complicações da doença.

O Dia D acontece das 8h às 16h, nós postos de saúde dos bairros Canguera, Carmo, Goiana, Maylasky, Saboó, São João Novo, Villagio, Vila Nova e também no Recanto da Cascata (para pedestres).

+ Mais de 800 pessoas que deveriam ter tomado a segunda dose contra COVID ainda não foram aos postos de vacinação

Para ser vacinado, basta comparecer aos locais indicados levando um documento com foto, o CPF e comprovante de endereço. É importante observar o intervalo de 14 dias necessário entre as vacinas da covid-19 e da gripe. Caso ainda esteja dentro deste intervalo, será preciso aguardar e buscar a vacinação em outro dia. A recomendação também vale para quem tomou a vacina da gripe e precisa se vacinar contra a covid-19, devendo respeitar o mesmo tempo de espera.