Vacinação em São Roque atende idosos de 68 anos ou mais nesta segunda-feira

A Prefeitura de São Roque realiza nesta segunda-feira, 5 de abril, por meio do sistema drive-thru, a vacinação contra a Covid-19 para idosos de 68 anos ou mais. O serviço será oferecido no Estádio Quintino de Lima, o Quintinão, das 8h às 12h. Serão disponibilizadas 500 doses, e os cidadãos deverão retirar senha na chegada.

Por ser um sistema de funcionamento delicado que funciona a céu aberto, o drive-thru pode ser interrompido em caso de chuva na região. A vacinação, no entanto, acontece também nas unidades de saúde dos bairros Saboó, Carmo, Maylasky, São João Novo, Canguera, Világio, Goianã e Vila Nova, das 08 às 12h.

Em ambos os casos, o munícipe deve apresentar um documento original com foto, CPF, Cartão SUS e comprovante de endereço.

É importante destacar que a aplicação da primeira dose não estará disponível na Vigilância em Saúde.

Segunda dose para idosos com 75 anos ou mais

Acontece também na segunda-feira a vacinação da segunda dose para profissionais da Saúde e idosos com 75 anos ou mais. Um novo lote foi incluído na lista disponível para a segunda aplicação. Assim, a segunda dose está disponível para os vacinados há mais de 15 dias com os lotes 202010033, 210010, 202010024, 210044, 210058 e 210037 da Coronavac.

Para saber se pode receber a nova aplicação, basta conferir se o lote indicado na carteira de vacinação da primeira dose corresponde a algum dos descritos acima.

As aplicações para idosos estarão disponíveis no prédio da Vigilância em Saúde e nos postos de saúde dos bairros citados anteriormente, das 8h às 12h. Já os profissionais da Saúde continuam a ser vacinados apenas no prédio da Vigilância, também das 8h às 12h.

O munícipe deve apresentar o CPF, um documento original com foto e a carteira de vacinação da primeira dose no momento da segunda imunização.

Em todos os casos, quem for vacinado pode levar consigo um quilo de alimento não-perecível, que será entregue no local e direcionado para doação a quem enfrenta dificuldades neste momento.